Alcanço hoje a meta das 35 Primaveras!
Foram 35 anos de muita vergonha, timidez, tristeza, (…), foram dias amargos e muitos sem nenhum sabor….
Senti-me uma lagarta buscando suas cores, e escolhi construir um super casulo para iniciar a minha transformação a borboleta de sucesso.
Tive de assumir o fracasso que era como lagarta e traçar um minucioso plano para renascer como uma colorida e alegre borboleta.
Questionei-me muitas vezes se estaria certa quanto a esta grande transformação, no entanto não desisti.
Segui pelos ramos a que aquela vida de lagarta me conduzia, mesmo aqueles que estreitavam ou me levavam a dois destinos. Seguia por um caminho e mesmo que tivesse de voltar atrás, não desistia, perseguindo sempre a perfeição para ser uma grande borboleta.
Cheguei mesmo a cair da árvore, por tentar construir o casulo tão rapidamente, e mesmo magoada senti que nunca poderia desistir.
Enchi-me de uma força de que nem todas as lagartas se podem orgulhar, mas que todas podem alcançar, e insisti, insisti, insisti,…
Certo dia, morri, pensando que toda aquela luta teria sido em vão,…
Conseguia-me ver a me afastar do meu próprio corpo, imaginando que seria esse “estado” aquele que obtemos quando a vida termina.
Mas algo maravilhoso aconteceu,…,bati com a cabeça num ramo e apercebi-me que estava a voar. Afinal estava morta, mas somente como lagarta. Agora estava viva como uma borboleta cheia de cores.
Hoje sou positiva, alegre, motivada, mas não tenho a ilusão de chegar a borboleta de sucesso, e sim apenas a ambição de ser uma borboleta exemplar para todos ao meu redor.
Por vezes perco a altitude, porém, como sou teimosa, insisto todos os dias para me manter viva e cheia de cores!
Esta sou eu, Sílvia Costa.
7 Comments
Muitos parabéns minha querida amiga! P.s. Lembro-me bem da lagarta… 🙂 E também era uma lagarta bonita e amiga! Beijinho
Obrigada linda. Beijo grande.
Olha mas que lindo… Parabéns pelo texto, pelo aniversário e por ti que és essa pessoa linda…Não mudes nunca e faz sempre o que te propões…Essa Borboleta colorida , ainda vai dar que falar… Beijinho grande
Obrigada querida. É muito importante ter feedback. Beijinhos
São estes textos motivantes e cheios de fantasia, que nos podem levar a sentir, leves e coloridos, como as borboletas. E se nos pode levar – a nós que lemos -, é porque, assim se sentia quem escreveu.
Que bom – poder/saber -, transmitir aos outros, os sentimentos, que os possam motivar a ter uma vida mais feliz.
E porque, em curtas palavras a beleza deste texto me levou às lágrimas; fico à espera de mais, – lindos como este!
Beijinhos
Obrigada pelo comentário Marília. Considero importante a partilha de experiências, no sentido de ajudar cada um a se motivar. 🙂
Belo texto minha querida amiga, sendo lagarta ou borboleta não deixas de ser a pessoas espectacular que és e sempre o serás. ADORO-TE