Portimão recebeu o Workshop de Personal Branding!

Abril 2, 2017

“Personal Brand is what people say about you when you leave the room” Jeff Bezos

 

 

Na passada Segunda-feira marquei presença no Workshop de Personal Branding no Museu de Portimão.

Um dos primeiros posts que coloquei aqui no Blog foi sobre a nossa Marca,(…), sim porque nós somos uma Marca. Revejam o post no link Deixa a tua Marca .

Quero agradecer ao Phil e à Angèl por me fazerem relembrar a importância da Marca Pessoal, assim como pelas suas experiências partilhadas. Se quiserem conhecer melhor o Phil Pallen e a Angèl Nijskens basta clicarem nos seus nomes.

Neste workshop confirmei o que sempre acreditei: Os “azares” da vida podem impulsionar novos projectos. Perder o trabalho, sofrer um acidente e outras infelicidades podem nos fazer ver a vida de uma outra perspectiva.

Mas vamos ao que interessa,…, Personal Branding.

Personal Branding apoia a partilha de conhecimento com os outros. Apesar de ficarmos mais vulneráveis por nos darmos a conhecer, também vai fazer com que os outros nos avaliem e assim tenham mais confiança em nós.

Algo muito importante em Personal Branding é nos mantermos fiéis a nós mesmos e ao nosso valor, nos tornando únicos. Nunca finjam ser quem não são, porque não vai resultar!

Também não tentem “ conquistar o Mundo”, basta que conquistem o nicho de pessoas que vos interessa.

Um teste muito simples (ou não, ahahah) que me foi apresentado neste workshop é que nos devemos descrever em 3 palavras.

Vou ser sincera, ainda não consegui, talvez por este meu defeito “de falar pelos cotovelos”, mas vou tentar e lá chegarei!

Não me vou alongar mais, até porque hoje em dia existe a Internet para vos explicar tudo o que precisam de saber.

O propósito deste post foi de Vos dar a conhecer mais um pouco do que é Personal Branding e de como foi instrutivo este workshop do Phil e da Angèl de uma forma muito sucinta.

Até já!

Você também pode gostar de

1 Comment

  • Reply Marília Duarte Domingo, 2 de Abril de 2017 at 13:45

    Já tinha saudades destes posts e da maneira como nos alertam para a importância que, querendo ou não, temos nas vidas uns dos outros.
    Continua.
    Gostei.

  • Comentar