Os Anjos não existem só no céu!

Março 24, 2016

Lembram-se do post que coloquei: Os Anjos descem ao Algarve?!

Pois no dia em que “os Anjos desceram ao Algarve” para o Concerto da Associação Existir, decidi dar uma vista de olhos aos meninos Sérgio e Nelson Rosado.

Eu sei que demorei a colocar este post, mas como devem imaginar, não é fácil falar sobre estes rapazes de nome tão celestial! Tem de ser um texto que faça “jus” ao talento dos irmãos e que vos dê a conhecer o trabalho que eles têm vindo a desempenhar, assim como algumas das suas “tarefas executadas aqui na Terra”.

Passemos ao que interessa!

Os Anjos descobriram a música individualmente. O Nelson iniciou-se no acordeão, pois o pai também tocava.

Sendo que a mãe dos rapazes também tinha gosto em cantar, apesar de não o fazer profissionalmente, toda a família partilhava o gosto pela música, contagiando também o Sérgio aos 8 anos de idade.

Foi na Casa Algarve em Almada que os irmãos Rosado se deram a conhecer pela primeira vez e hoje já não se vêm a fazer outra coisa. A certa altura perceberam que tinham de evoluir e por isso surgiram os Anjos!

Como irmãos têm as suas discussões, mas desde cedo definiram muito bem as coisas, separando as tarefas de cada um no grupo, fazendo com que assim não hajam atritos.

Os Anjos são tão companheiros, que quando lhes propus que cada um se definisse numa palavra, ambos decidiram que seria muito mais interessante um definir o outro: O Sérgio definiu o Nelson como “Talentoso” e o Nelson concluiu em grande, dizendo que o Sérgio é “Único”.

Quanto à música consideram que é a sua forma de transmitir mensagens de algo, criando sensações nas pessoas.

Os manos acham que o problema com que as bandas portuguesas se deparam hoje em dia é não haver nas rádios alguma rotatividade de artistas, no entanto defendem que devemos acreditar nos nossos sonhos e nunca desistir. Um dos conselhos que dão para quem quer ir atrás dos seus sonhos, seja na música ou noutra área, é “pensar fora da caixa” e “persistir”.

E pode-se dizer que foi “fora da caixa” que os Anjos decidiram lançar este novo projecto, com uma música jovem e brindada com uma nova produção. Foram convidados a integrar este desafio, novos talentos como os Karetus e o Agir. Já podem ouvir este “upgrade” dos Anjos nalgumas rádios.

Outra novidade que fiquei a saber no dia do Concerto no Portimão Arena, foi que os Anjos são agora Padrinhos da Associação Existir. Esta entidade já contava com a Madrinha Maria Cavaco Silva desde longa data, mas faltava uns Padrinhos à altura de tal ilustre figura, e quem melhor que os Anjos?!

É que para quem não sabe, estes meninos tentam ajudar sempre que podem. Para além da Associação Anjos em Movimento onde também está integrada uma Escola de Música, e outras causas que tentam apoiar, os manos anualmente organizam a Seixal Terena (Ver aqui).

Dou por concluído este post, não garantindo que seja o último sobre os Anjos, pois tenho a certeza que estes rapazes vão continuar a dar muito que falar.

Fotos do Concerto de 14 de Fevereiro abaixo.anjos3-1024x681 anjos4-1024x681 anjos2-1024x681 anjos1-1024x681

Você também pode gostar de

1 Comment

  • Reply Marília Duarte Quinta, 24 de Março de 2016 at 18:00

    Então já estou esclarecida, porque são os anjos simpáticos e bem dispostos: envolvidos na música e no desporto, e em ajudar quem precisa, não podia ser de outro jeito. A partir de agora, com tudo o que contaste deles, tenho mais vontade de conhecer toda a sua música, que só pode ser o reflexo dos seus bons sentimentos.
    Gostei muito de ler tudo isto que escreveste; gosto de saber que neste mundo, ainda há gente assim: amigos de ajudar, dando o que melhor sabem fazer, que é cantar.
    Acho que preciso dar-te os parabéns, por teres no teu blog assuntos de interesse como este. Beijinhos

  • Comentar