A minha curta interpretação do livro “Ver o Mundo em Verso”!

Fevereiro 15, 2016

Agora que acabei de ler atentamente o livro acima indicado, da autora Teolinda Marreiro, minha mãe, vou-vos elucidar sobre o seu conteúdo.

É um livro recheado de estados de espírito, reflexões e opiniões de quem o escreveu.

O que mais gostei na obra “Ver o Mundo em Verso” foi o facto de me identificar com cada palavra e com cada verso, provocando em mim uma reflexão sobre a complexidade da vida.

É um livro onde se destaca o amor de uma mãe, a solidão e os sonhos de uma simples dona de casa, assim como seus valores enquanto ser humano.

Para não vos dar muito trabalho a ler um Post sobre poesia, decidi vos facilitar a vida e gravei alguns poemas em áudio, mesmo sem edição.

Por fim, tendo em conta que o Lançamento do livro foi no passado dia 29, na Biblioteca Municipal de Monchique, decidi vos deixar também aqui algumas fotos do evento.

 

lançamentoteolinda0 lançamentoteolinda1 lançamentoteolinda2 lançamentoteolinda3 laçamentoteolinda5 lançamentoteolinda6 lançamentoteolinda7 lançamentoteolinda8 lançamentoteolinda9 lançamentoteolinda10 lançamentoteolinda11

 

 

 

 

Você também pode gostar de

5 Comments

  • Reply Teolinda Marreiro Terça, 16 de Fevereiro de 2016 at 07:52

    Obrigada! – primeira palavra que podia aqui escrever, a comentar o que escreveste e o que leste do que eu escrevi; e, também as fotografias tão bem escolhidas, a recordar esse momento bonito, vivido entre família, amigos e livros.
    Espero que o meu livro possa agradar a toda gente, como te agradou a ti. Pois se ele agradar, é sinal de que não foi em vão que o fiz.

    Quando escrevo é para alguém
    Entender o que escrevi.
    Por o entenderes tão bem,
    Muito feliz me senti!

    Obrigada!
    Beijinhos

    • Reply Silvia Costa Terça, 16 de Fevereiro de 2016 at 09:21

      Eu é que agradeço, por ter uma mãe com grande imaginação e sentimentos, que se refletem na sua Poesia! Beijinhos da filhota mai nova!

  • Reply Mónica Terça, 16 de Fevereiro de 2016 at 17:43

    Adorei ter recebido o convite e ter participado no lançamento de livro “Ver o Mundo em Verso”.
    De palavras tão simples e completa, e tão emocionantes e verdadeiras que este livro é feito. Muitos parabéns para a escritora e que não deixe de continuar que eu vá a muitos mais lançamentos desta autora.

  • Reply Sílvia Martins Quinta, 18 de Fevereiro de 2016 at 11:22

    Fantástico post! Parabéns à escritora Teolinda pela forma como coloca as suas emoções e pensamentos em letras. Já li alguns dos poemas e são de uma doçura e verdade sentida que nos aquece a alma. Tal mãe, tal filha! Parabéns à Sílvia por ter iniciado este projecto que é o 25 Horas de Moda. Uma família de talentos!!!

    • Reply Silvia Costa Quinta, 18 de Fevereiro de 2016 at 12:15

      Obrigada pelo feedback. Beijinhos

    Comentar