A Importância das peças “statement”

Dezembro 3, 2017

Já ouviram falar em peças “statement” no enquadramento da moda? Não?! Então vou-vos dar uma dica: Como sabem é de extrema importância a forma como nos apresentamos, mas também nos devemos lembrar de marcar pela personalidade e para isso podemos recorrer às peças “statement”.
Uma peça statement trata-se de um objeto que marque a nossa posição ou força por assim dizer. Enfim, que marque a diferença.
Eu aprecio me vestir de camisa e calças e usar uma gravata, pois identifico-me com estas peças, mas posso também marcar a diferença com um colar cheio de brilhantes por baixo ou sobreposto numa camisa, pulseiras com padrões, anéis ou brincos de grande dimensão,…
O objectivo aqui é não cair no exagero. Ser ousada apenas numa peça, para que não se torne vulgar.
Na moda a palavra Outfit define o conjunto de roupa ou acessórios escolhidos e a palavra statement traduz-se nas peças (em especial acessórios) que são consideradas marcantes ou na gíria- “dão no olho”.
Assim as peças statement servem para dar vida a um outfit (conjunto).
Pode-se entender assim uma peça statement como algo ousado, não necessariamente excêntrica, mas com caraterísticas que façam sobressair a indumentária que estamos a usar.
Deixo-vos aqui alguns exemplos de peças statement que já usei e algumas que possuo. De resto só vos peço que deem largas à vossa criatividade e marquem pela diferença!
Conto com os vossos comentários.
Até já!

Você também pode gostar de

Sem Comentários

Comentar