A Importância da Loja dos Sabores da Mónica na minha vida e,…,na Vossa!

Outubro 18, 2015

Desta vez, quis escrever acerca de uma Loja de Produtos Regionais, que ao contrário do que possam pensar, apesar de simples e pequena, está recheada de “tesourinhos” que nos relembram a infância.

Ao entrar nesta loja, sentimo-nos em casa de imediato, graças à simpatia e simplicidade transmitida pela Mónica. Partimos à descoberta dos sabores, de extrema qualidade, que se encontram devidamente expostos nas prateleiras, buscando os nossos preferidos, no entanto acabamos surpreendidos por encontrar misturas de aromas que nunca pensámos que dessem bom resultado, como por exemplo, o figo com piri-piri ou o Gin Tangerine que se caracteriza pelo sabor fresco da tangerina algarvia.

Mas o mais surpreendente, é que depois de entrarmos neste “mundo de sabores desconhecidos”, é que nos damos conta do que temos estado a perder por nunca termos visitado esta pequena Loja, onde ainda podemos encontrar outros sabores e/ou produtos que até hoje considerávamos improváveis e agora faz todo o sentido os incluirmos na nossa vida, como é o caso da alfarroba, que na Loja dos Sabores da Mónica, é um alimento comercializado em grande escala, seja na forma de pão, bolachas, tartes, biscoitos, licores, aguardentes, compotas, cerveja ou até na sua simples forma de farinha, para podermos fazer um bolo no aconchego do nosso lar.

Foi há um ano atrás que a Mónica e o marido, decidiram abrir esta Loja, pois já tinham um negócio na família com o nome Mel MC, sendo uma marca de produção de mel de rosmaninho, medronheiro e flor de laranjeira até à águamel e ao pólen, que é considerado, nos dias de hoje um superalimento.

Este casal decidiu abrir a Loja dos Sabores da Mónica, precisamente no “coração” da cidade de Portimão, pois ambos consideram que é nesse local que pertence este tipo de estabelecimento e não num Shopping, como se poderia pensar.

Agora talvez seja aquela altura em que querem saber o que diferencia a Loja dos Sabores da Mónica, das outras lojas de produtos algarvios, certo?!

Primeiramente pela forma de ser, genuína, da proprietária, que lhe origina inúmeras visitas por dia, de amigos e outras pessoas dos estabelecimentos daquela zona, que não podem deixar de pôr a conversa em dia com a Mónica.

E é este o espírito com que esta loja nos deixa: de alegria por visitar uma amiga e excelente anfitriã, sempre bem-disposta, e adoçar a boca com um bolinho ou um licor algarvio.

Para concluir (porque se vos contar tudo não terão o efeito surpresa para quando forem à loja), quero informar que até já houve clientes que chegaram à Loja dos Sabores da Mónica por GPS, pois queriam adquirir um produto específico e/ou de qualidade, somente existente neste estabelecimento, assim como, desde já vos esclareço, que os produtos mais procurados são os de Alfarroba, Figo ou Amêndoa, e para além da venda destes ou outros individualmente, este estabelecimento ainda faz cabazes de todos os tamanhos, e com os produtos que o cliente pretenda para um miminho personalizado.

Por isso não se esqueçam, pois o Natal está a chegar e, nesta loja podem encontrar aquele vinho ou medronho de qualidade que queriam oferecer há algum tempo ao Vosso pai ou futuro sogro, até quem sabe, “para cair nas suas graças”.

Se não funcionar,…, com o sogro, então também há na Loja dos Sabores da Mónica, Jalapeño em pickles, que o pode levar às lágrimas!

Deixo-vos umas fotos para se deliciarem seja com os produtos ou com a simpatia da proprietária, que se faz transparecer através do seu sorriso característico!

fotomonica1Fotomonica2fotomonica3fotomonica4fotomonica5fotomonica6fotomonica7fotomonica8fotomonica9fotomonica10fotomonica11fotomonica12fotomonica13fotomonica14fotomonica15fotomonica16fotomonica17fotomonica18

Você também pode gostar de

4 Comments

  • Reply Monica Domingo, 18 de Outubro de 2015 at 18:54

    Adoro, o texto está muito claro e sem ir a loja dá perfeitamente para sentir todo o afeto que lá existe. Muito, muito obrigada mesmo.

    • Reply Silvia Costa Terça, 20 de Outubro de 2015 at 05:47

      Querida Mónica, são estabelecimentos da qualidade do teu que devem ser reconhecidos, não só pelo bom atendimento ao cliente, mas também pela excelente qualidade dos produtos. Beijos e muito sucesso!

  • Reply Marília Duarte Segunda, 19 de Outubro de 2015 at 07:52

    A Mónica está de parabéns com essa loja, pois gostei muito do que vi através das fotografias. Parabéns também à Sílvia, que nos soube mostrar tão bem, pelas fotos e pela escrita, essa acolhedora loja.

  • Reply Mónica Segunda, 19 de Outubro de 2015 at 11:34

    Muito Obrigada Marília Duarte.

  • Comentar